quarta-feira, 23 de abril de 2008

Qual é o seu livro? 2

Operacao Cavalo de Troia v. 1
Tem uma historia interessante e fantasiosa até, mas o autor se prende mto
nos detalhes o q o torna meio enjuativo.

- O Código da Vinci
Apesar de algumas invencoes (mtas até) é um livro bem legal de ser lido.
Vc fica preso na historia do comeco ao final.

- Dom Casmurro
Apesar de ser da escola eu achei bem legal este livro.

- O primo Basílio
Apesar de ser da escola eu achei bem legal este livro.

- Analise da Inteligencia de Cristo - O mestre da sensibilidade (Augusto
Cury) - tem 5 volumes a colecao inteira. Este é um só.
Este é um dos estudos mais interessantes q ja vi. Augusto Cury o
presidente da academia de inteligencia do brasil estudou Jesus pelo ponto
de vista da inteligencia e da psicologia. Mas nao da visao religiosa.

- 12 semanas para mudar uma vida
To lendo agora. É tb do Augusto Cury. Mto bom.
Ele comenta sobre todos os problemas atuais das pessoas (depressao,
ansidade, etc) e coloca as solucoes de um modo bem pratico.

- Manual de PNL
Este tb to lendo agora. Fala sobre a neurolinguistica. Estuda a nossa
linguagem e a ligacao com o subconsciente.
É um estudo mto amplo a PNL, fala sobre mtas coisas: tecnica de vendas,
educacao, etc.

- Colecao Harry Potter - especialmente o ultimo
Os melhores q ja li. Vc fica preso ao livro do coeco ao final. Mto bom.
Se vc não lê e quer comecao comece por harry potter.

- Pitagoras - colecao grandes iniciados
Esse livro eu nao gostei mto.

- O corpo fala
Ah, este é bem interessante. Mto bom.

- Ensaio a cegueira
Este eu nao li mas pela historia q meu professor de filosofia conto é bem
interessante.

- Capitaes de Areia
É bom tb. Um pouco de sexo. Legal.

- Operacao Cavalo de Troia v. 1 Muito loko, mas não cheguei a acabar (acho que porque estava lendo o
senhor dos anéis ao mesmo tempo)

- O Código da Vinci
Esse é foda, realmente há situações fantasiosas, mas é um livro que te faz
pensar.. eu acho que aquela pessoa do lado de cristo na santa ceia é uma
mulher!

- Dom Casmurro
Esse é bom! Gostei mesmo.. aquele chifrudo hauhauhauha

- O primo Basílio

- Analise da Inteligencia de Cristo - O mestre da sensibilidade (Augusto
Cury)
Nunca ouvi falar

- 12 semanas para mudar uma vida
Não gosto de livros de auto-ajuda

- Manual de PNL
Credo, naõ me interessa hauehauehae

- Colecao Harry Potter - especialmente o ultimo
Porra, essa coleção é foda, uma das melhores narrativas que tem nesse
mundo, por isso você fica preso à leitura :)

- Pitagoras - colecao grandes iniciados
- Capitaes de Areia
- O corpo fala
Não conheço

- Ensaio a cegueira
Dizem que é bom!

- O Senhor dos Aneis
Um dos 3 melhores livros que eu já li.. meio grande mas é muito bom! Estou
lendo atualmente pela terceira vez huahuahauhuah que inútil

- Colecao Harry Potter - especialmente o ultimo
eu so li ate o quarto livro, eh baum

-triologia de nova york
o melhor livro q eu ja li saum 3 historias d detetive

-a mulher que escreveu a biblia
um poco d sacanagem pra muda o marasmo d sempre

- O Vagalume Pirilampo (1º livro q eu li) :P

- Caes de Guerra

- O Chacal

- O Senhor dos Anéis

- Harry Potter

- Dom Casmurro (mas nao gostei muito)

-Pra lá do Fim do MUndo (muito bom)

-Terras do Sem Fim (gostei q peguei a continuação)

- São Jorge dos Ilhéus (continuação do dito acima)

- Crônicas de Artur
1. O rei do Inverno
2.O inimigo de Deus
3. Excalibur

- O corpo fala
Ah, este é bem interessante. Mto bom.
Leitura obrigatória pra estudante de psicologia, hohoho

Musashi - o melhor livro que eu já li, e já o fiz 4 vezes.

O Quinto milagre - uma análise bem realista de várias teorias sobre o
início da vida na terra

Xogum - Li e adorei, por indicação do Ronin, há muito tempo.

As 1001 noites - livro maravilhoso, várias histórias entrelaçadas.

O Iluminado - ótimo livro pra quem quer sentir uns arrepios

O céu está caindo - conspiração! conspiração!

Psicopata Americano - Muito bom pra entender as bizarrices da mente humana

Sybill - melhor ainda, a moça tem 16 personalidades dentro de si, história
verídica narrada pela psiquiatra da moça;

As gêmemas silenciosas - Grande, narra a vida de 2 gemeas identicas, que
nunca falaram, nunca se comunidaram com o mundo, e são praticamente 2
seres alheios ao mundo, superinteressante.

O livro de ouro da Astronomia -
Música ao longe - clássico do Veríssimo

As Bruma de Avalon - 4 livros que te prendem até o final da história

Ah, tem mais, hehehe

As 1001 noites
As Bruma de Avalon
O Iluminado
Preciso ler esses livros!
O voo da vespa - Ken follet
-se passa na 2a guerra

Jackdaws- ken follet
-segunda guerra tambem

O codigo da vinci- Dan brown
-bom muita gente nao gostou, realmente fantasia algumas coisas, mas eu
gostei

Presa- michael crichton
-Sobre nanotecnologia. Robozinhos minusculos ganham inteligencia

Harry potter \o/
-infantil porem legal

O apanhador de sonhos- stephen king
-Estilao do king, eu gostei...(ivro bem melhor que o filme)

Na natureza selvagem - jon krakauer
-historia de um garoto que se cansa da vida e vai se purificar no alaska,
mas morre. bem daora, e veridico

Ta bom ne?
se lembrar de mais algum depois eu posto.

- Os Pequenos Jangadeiros
- Xisto no Espaço
- O Mistério do 5 Estrelas
- Um cadável Ouve Rádio
- Na Mira do Vampiro
- Corrida Infernal
- Sozinha no mundo
- O mistério dos morros dourados
- O ninho dos gaviões
- O menino de asas

Nossa, eu lia muito mais quando era pequeno!
Série Vaga-Lume
Serie Diálogo
Série Reencontro
Série Jabuti

Senhor dos Anéis intero..
Um livro sobre Mitologia Nórdica que eu to lendo é bem interessante..
O Código da Vinci - Dan Brown
Insônia - Stephen King

Tambêm tem um sobre a historia do Rei Arthur que meu amigo me disse que
era afude, ainda tô pra lê aquele lá :p

Eu to lendo Cronicas de Artur.... é uma trilogia muito massa....

Os Sete Minutos - Irving Wallace
Livro maravilhoso para quem gosta de Direito Penal, criminalistica e
ciência forense. Ele narra a historia de um livro proibido na época, e
censurado, e a luta de um advogado ralé, para fazer ele ser colocado de
novo para o publico aprecia-lo

Cidades Invisíveis - Italo Calvino
Ótima narrativa, que conta a historia de um viajante, à serviço de um rei,
que quer que ele conte o que ele viu durante suas viajens dentro do seu
reino. E todas as cidades representamo um tipo de mulher. Usa muitas
metaforas.

Arquipélago Gulag - Alexandre Soljenitsin
Conta a historia do proprio arquipelago gulag, de acordo com a visão de
quem já esteve lá dentro. Uma espécie e campo de concentrçaão russo.
Longo, mas muito bom, e desmascara varios conceitos criados sobre a antiga
U.R.S.S

O Iluminado - Stephen King
O que dizer? Aquele capitulo do Quarto 217 é simplesmente a coisa mais
tenebrosa que eu já li. Stephen é um genio da narrativa descritiva.

Xôgum - James Clavell
Ótimo para começar a se adentrar na cultura japonesa, livro leve, e fácil
de se ler, apesar de longo, repleto de ensinamentos.

A Caçada Ao Outubro Vermelho - Tom Clancy
Para os que querem uma leitura leve, e cheia de suspense e conspiração,
esse é um ótimo livro, sem contar que trata bastante sobre taticas de
guerra usadas na guerra fria.

Pássaros Feridos - Collen McCullough
É um romance tipico, mas muito bom de se ler, leve e interessante. Não
muito exagerado em suas afirmações. E não cai no clichê tipico de
romances.

As Ilhas Da Corrente - Ernest Hemmingway
Recomendaria todos desse cara, mas esse é um que conta uma grande historia
sobre fraternidade, e a amizade bebada.

Tem mais, esses foram os que vieram na cabeça no momento.

Laranja Mecanica - Anthony Burguess

O livro é profetico, e mostra exatamente o cotidiano que temos em nossa
vista, alem de ter criado uma linguagem que serviu para mostrar que rumos
tomariam nossa sociedade. A linguagem Nadsat inspirada em termos ingleses
misturados com um russo mais tradicional. Horrorshor esse livro.

bom... pra pessoas políticas
O Prínipe- De Nicolau Maquiavel
eh muito bom, mas tem que filtrar o q se le....
Locohawa
eu tb nao terminei o cavalo de troia. Fica mto enjoativo e tb a gente ja
sabe o final né.

Meu destino é pecar - Nelson Rodrigues...porra...mto bem esse livro...em
cada trecho do livro vc imagina um desfecho pra historia, no final eh um
outro q vc pensa q eh nada haver, mas tudo acaba se encaixando!

Agora eu soh lembro de um...O nome eh "Escrever eh fácil", do Alexandre
Raposo....Eh interessante ler o livro principalmente akelas pessoas que
tem dificuldade em escrever redação(como eu, hehe...)

Viagem ao centro da terra e a Ilha Misteriosa - Julio Verne.

Moby Dick! Muito legal esse livro, recomendo

Leiam Angus - O Primeiro Guerreiro... tesao demais... jah tem o livro 2
Angus - o Guerreiro de Deus ( que na real n eh o 2, eh o 3, devido a uns
problemas com editoras, mas isso jah eh outra historia..

crime e castigo, irmaos karamazov dostoievski, o processo (kafka), xama, o
fisico, o ultimo judeu(noah gordon), qualq um do erico verissimo, armas
germes e aço (pra quem se interessa por pontos d vista diferentes), o
mundo de sofia (recomendo a qualquer um), pra quem quer quebrar a cabeça e
correr o risco d n entender nada: uma breve historia do tempo (stephen
hawking), assim falou zaratrusta (nietzsche) e critica a razao pura
(imannuel kant) e pra quem curte historia alem dos d noah gordon o de
fustel de coulanges a cidade antiga.. ja pra quem curte humor acho muito
legal os do l. fernando verissimo, a mae de freud e o analista de bage..

- Operacao Cavalo de Troia v. 1

- O Código da Vinci
Ganhei d natal to ansioso pra ler. =D

- Dom Casmurro
Li no primeiro ano.Leia, pode axar interessante.

- O primo Basílio
Teria q ler, mas foi cancelado.Logo, naum li.

E os demais eu tamen naum li

"À Espera de Um Milagre" - By Stephen King
Muito bom mesmo, excelente.Quem já assistiu o filme pode ter uma idéia do
que estou falando.Esse eu recomendo!
Dave Murray
Leiam Angus - O Primeiro Guerreiro... tesao demais... jah tem o livro 2
Angus - o Guerreiro de Deus
Karalho tu tb tem esses livros?!
NA hora ki eu vi eu comprei!!
Eh mto fera...

-O Vampiro de Sussex
Kara...eh mto fera..Eh um livro d Conan Doyle..das aventuras de Sherlock
Holmes.

-Pantano de Sangue
Tem uma história mto legal e alguns, qdo pegam o livro, kerem ler ate
acabar o dia.

-A Aventura do Pudim de Natal bY: Agatha Christie
Kem nao leu, tratem de ler!!!
Esse livro eh mto legal, nao tem nada a ver com pudim com pernas e bracos
nao..eh otra coisa
Esse livro tem 6 subtitulos(casos) de Hercule Poirot, o famoso detetive:
1.A Aventura do Pudim de Natal
2.O Misterio do Baú Espanhol
3.O reprimido
4.O Caso das Amoras Pretas
5.O Sonho
6.A Extravagância de Greenshaw
Leiam gente!!

"O Pequeno Principe"

.....eh sério, naum to zuando, jah faz tempo que li, mas a ideia que o
livro tenta passar, a forma com que ele passa ssa ideia, axei muito
doido.Nada mau pra um livro infantil.

A semente da vitoria
Livro medio, mas interessante. Nao terminei.

LEIAM HARRY POTTER!!!

The New Guy tesao demais.. mas c tah ligado q "O Guerreiro de Deus" era
pra ser o 3o livro?
LEIAM TRIOLOGIA DE NOVA YORK EH BOM PRA KCT!!!!
ServeTheServants

Nenhum comentário: